Libertadores: Atlético Nacional é o único visitante que venceu o Rosario na Argentina

Foto: AP Photo/Fernando Vergara

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

A noite desta quinta (12) marcará mais um encontro entre Rosario Central e Atlético Nacional. Os confrontos entre as equipes costumam ser equilibrados e os números de cada clube são parecidos no histórico da competição sul-americana.

Leia mais: Tricampeão como jogador, Carlos Rojas é o novo técnico do Cobreloa
Irritado, James Rodríguez quer ir embora do Real Madrid

Do lado do Rosario Central, mandante do jogo desta noite, o impressionante número de 41 vitórias em jogos como mandante em sua história na Copa Libertadores da América. Em apenas uma oportunidade o Rosario saiu derrotado dentro de casa e o adversário era o Atlético Nacional. Além disso, a equipe argentina passou pela fase de grupos no considerado “grupo da morte” e eliminou o Grêmio nas oitavas de final da competição.

Já pelo lado da equipe colombiana os números são igualmente animadores. Na edição de 2016 da Libertadores, o Atlético Nacional ainda não foi derrotado. Em 8 partidas disputadas até aqui, a equipe de Medellín saiu vitoriosa e 6 oportunidades, tendo empatado os outros dois jogos.

Comparando os números dos confrontos entre as equipes pela competição, o equilíbrio é notório. Em 4 partidas entre Rosario Central e Atlético Nacional o número de vitórias é o mesmo para as equipes, duas para cada lado.

Nesses números, uma curiosidade: foram 2 jogos em casa para cada equipe e em apenas 1 jogo a equipe mandante saiu vitoriosa. O que torna o confronto desta quinta (12) ainda mais emocionante e equilibrado.

A partida, válida pelas quartas de final da Libertadores 2016, é o primeiro jogo para definir qual dos clubes conseguirá a vaga para disputar a semifinal da competição e ocorrerá no Estádio Gigante Arroyito às 21h45. Já o jogo de volta, que definirá o classificado, será realizado na Colômbia, no Estádio Atanasio Girardot, na quinta da próxima semana (19) às 22h45.

error: Futebol Latino 2023