Pela Copa Sul-Americana, no estádio Nicolás Leoz, em jogo válido pela 4ª rodada do Grupo F, o Libertad venceu o Newell’s Old Boys pelo placar de 1 a 0, em partida morna. O gol do time paraguaio foi marcado no início da primeira etapa e anotado pelo atacante Ferreira. Com o resultado positivo, o Libertad assumiu a liderança com 9 pontos. O Newell’s permanece com 4 e com mínimas chances de classificação para próxima fase.
Leia Mais: Pelo grupo do Grêmio, La Equidad vence o Aragua fora de casa
Sul-Americana: Grêmio vence Lanús, mantém 100% e encaminha classificação
CALENDÁRIO
Na próxima rodada, o Libertad visita o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, dia 19 de maio, às 19h15. No dia seguinte, também às 19h15, a equipe do Newell’s Old Boys recebe o time do Palestino, no estádio Marcelo Bielsa.
PRIMEIRO TEMPO
O relógio ainda não tinha chegado aos 10 minutos quando o Libertad foi lá e abriu o placar. Julio Enciso achou Ferreira dentro da área. O atacante foi muito agiu ao dominar e bater forte na saída do goleiro para marcar: 1 a 0. O time paraguaio ainda poderia ter ampliado o placar, mas o goleiro Alan Aguerre conseguiu fazer uma boa defesa. O Libertad optou por recuar em determinado momento do primeiro tempo e jogar no contra-ataque. Sendo assim, o Newell’s Old Boys passou a ter mais a bola, mas não conseguiu transformar essa maior posse da bola em oportunidades perigosas. O goleiro Martin Silva praticamente não teve trabalho ao longo da etapa inicial.
SEGUNDO TEMPO
O Libertad não mudou a postura na etapa complementar e continuou apostando no contra-ataque. O time paraguaio até chegou a criar chances para ampliar o marcador, mas faltou capricho aos atacantes. O Newell’s Old Boys continuou tendo mais a bola e buscando o empate, mas a equipe comandada pelo técnico Burgos mostrou muita dificuldade em construir jogadas de perigo e pouco assustou o goleiro Martin Silva. Com a vitória, o Libertad assumiu a liderança do Grupo.