O jogo de ida entre Junior-COL e Libertad-PAR válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana foi de tirar o fôlego. A equipe paraguaia venceu a partida fora de casa por 4 a 3 em jogo que teve três inversões de dianteira do placar.
Leia mais:
Teste para cardíaco! Sporting Cristal consegue virada no apagar das luzes e vence Arsenal de Sarandí
Existe vida sem Borja? Barranquilla disputa primeiro jogo continental sem o artilheiro
O resultado nos primeiros 90 minutos do jogo da Sul-Americana deu a vantagem para o Libertad, que pode empatar sob seus domínios que ainda assim se classifica para a próxima fase da competição continental.
A primeira etapa do jogo na Colômbia foi de muita movimentação e cinco gols nos primeiros 45 minutos da briga por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana com direito a duas viradas no placar.
O Junior abriu o placar aos quatro minutos com Valencia, mas tomou a virada em dois gols relâmpagos de Villalba, aos 12 e 14 minutos. O retorno dos colombianos ao comando do placar também veio com gols em um curto intervalo de tempo – Piedrahita e Hinestroza balançaram as redes paraguaias aos 36 e 39 minutos, respectivamente.
A partida no segundo tempo seguiu no ritmo frenético da primeira etapa e o Libertad virou o jogo novamente em Barranquilla. O atacante Enciso balançou as redes colombianas aos três minutos e o volante Hugo Martínez virou o placar aos 25 da etapa complementar.
Decisão da vaga:
O classificado para a próxima fase da Copa Sul-Americana será decidido na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), quando Junior e Libertad vão se enfrentar no jogo de volta, no Paraguai.
Ficha técnica Junior-COL x Libertad-PAR:
Local: Estádio Metropolitano, Barranquilla (COL)
Data-Horário: 14/07/2021 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)
Auxiliares: Bruno Pires (BRA) e Danilo Manis (BRA)
VAR: Rodolpho Toski Marques (BRA)
Cartões amarelos: Walmer Pacheco, Homer Martínez (JUN); Julio Enciso (LIB)
Gols: Carmelo Valencia (4’/1ºT), Héctor Villalba (12’/1ºT), Héctor Villalba (14’/1ºT), Marlon Piedrahita (36’/1ºT), Fredy Hinestroza (39’/1ºT), Julio Enciso (3’/2ºT), Hugo Martínez (25’/2ºT)
Junior-COL: Sebastián Viera; Walmer Pacheco, Homer Martínez, Germán Mera e Gabriel Fuentes; Didier Moreno, Larry Vásquez (Juan David Rodríguez, aos 38/2ºT), Marlon Piedrahita (Cristian Martínez Borja, aos 12/2ºT), Luis González (Johan Bocanegra, aos 23/2ºT) e Fredy Hinestroza; Carmelo Valencia (Edwin Cetré, aos 23/2ºT). Técnico: Luis Amaranto Perea.
Libertad-PAR: Martín Silva; Camilo Mayada, Cristian Báez, Alexander Barboza e Matías Espinoza; Héctor Villalba (Iván Franco, aos 11/2ºT), Marcelo Díaz, Hugo Martínez (Ramón Martínez, aos 35/2ºT) e Bautista Merlini (Rodrigo Bogarín, aos 11/2ºT); Julio Enciso (Blas Cáceres, aos 35/2ºT) e Óscar Cardozo (Carlos Ferreira, aos 48/2ºT). Técnico: Daniel Garnero.