No estádio Nicolás Leoz, o Libertad recebeu o Huracán e venceu por 2 a 0. Os gols da vitória saíram com Ramírez e Salcedo. Agora, o time paraguaio encara o Independiente Santa Fe nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Leia Mais: Alexis Sánchez espanta boatos sobre saída e volta ao trabalho no Arsenal
All-Star Game: Destaque da MLS espera marcar contra o Real Madrid
O Jogo
Devido ao resultado da primeira partida, o duelo era marcado pelo ritmo de treino. O Libertad apostava nos contra-ataques e deixava o Huracán se expor no campo defensivo.
O primeiro lance de mais perigo do confronto veio na casa dos 23 minutos com o Libertad. Em cobrança de escanteio, Danilo Santacruz se antecipou ao zagueiro e cabeceou no canto. O goleiro Manuel García se esticou todo e espalmou para evitar o gol.
Com dificuldades para criar, o Huracán quase não chegava e na chance mais clara desperdiçou de maneira ridícula. Após cruzamento da direita, Mendoza tentou pegar de primeira da entrada da pequena área e furou a finalização.
Etapa Final
O segundo tempo começou com o Libertad em cima e logo aos 3 minutos abriu o placar. Danilo Santacruz fez jogada individual e tocou para Ramírez, que dominou e encheu o pé, 1 a 0.
Em busca de um milagre, o Huracán tentou pressionar e criou uma boa oportunidade com Bogado. O camisa 26 aproveitou a cobrança de escanteio, driblou o marcador com estilo e arriscou. O goleiro Caballero foi obrigado a esticar os dois braços e praticou excelente defesa.
A pressão argentina era grande e Pussetto teve ótima chance para marcar. Lucas Villalba aproveitou a sobra da zaga e cruzou na cabeça do camisa 7, que mandou com força para o gol e Caballero novamente apareceu para defender.
Aos 13 minutos o Libertad chegou ao segundo gol. Em bola recuada para o goleiro García, ele chutou torto e mandou a bola no pé de Santiago Salcedo. O atacante não perdeu tempo e encobriu o goleirão para festejar mais um tento, 2 a 0.
Na reta final do jogo, o Huracán teve uma grande chance para diminuir o prejuízo, mas desperdiçou. A zaga paraguaia saiu jogando errado e a bola sobrou para Coniglio, que chapelou o zagueiro, invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro Caballero defendeu com estilo e mandou para escanteio.