bonus de cadastro

Libertad vence Caracas e se isola na liderança do Grupo B da Libertadores

Óscar Cardozo - Libertad
Óscar Cardozo marcou na partida entre Libertad x Caracas (Foto: Twitter oficial da Libertadores)

Por Alexsander Vieira 

Nesta quarta-feira (13), o Libertad conseguiu uma vitória importante pelo Grupo B da Copa Libertadores. Com gols no primeiro tempo de Óscar Cardozo e Melgarejo, a equipe venceu por 2 a 1 o Caracas, no Estádio Defensores Del Chaco.

Com o resultado, os paraguaios assumiram a liderança da chave, que conta com o Athletico Paranaense, com seis pontos conquistados. Mesmo se o Furacão venceu seu confronto nesta quinta-feira (14), não ultrapassa o clube tricampeão da Libertadores.

 

Leia mais

Primeiro tempo agitado!

A primeira etapa foi bem aberta no Defensores del Chaco. Em campo, Libertad e Caracas tiveram boas chances de gol, mas foram os paraguaios que, jogando em casa, conseguiram a vantagem.

Logo aos três minutos, Oscar Cardozo abriu o placar sendo oportunista na pequena área. O Caracas não sentiu o golpe e foi criando chances. Em grande jogada de contra-ataque, Fereira cruzou no meio da área, Osei chegou livre para tocar no contrapé de Martín Silva e empatar o duelo.

Na reta final, aos 34 minutos, Samudio, ex-jogador do Cruzeiro, cruzou da esquerda e Melgarejo chegou completamente livre para recolocar sua equipe na frente.

Continuou quente!

Na segunda etapa as equipes continuaram sendo bem ofensivas. Aos 5′, Merlini recebeu sozinho dentro da área, bateu cruzado e Baroja caiu muito bem para fazer boa defesa. Logo depois, Bocanegra foi levando da direita para o meio e da entrada da área acertou uma pancada na trave.

Aos 17′, Samson Akinyoola teve grande oportunidade na área, mas Martín Silva fez grande defesa. A resposta do Libertad surgiu com jogada individual de Enciso, Samudio acionou Melgarejo, que finalização para intervenção do goleiro. O duelo perdeu intensidade no meio, com bons lances aparecendo em jogadas individuais de Enciso, pelo lado mandante.

Enciso aproveitou contra-ataque e serviu Cardozo na esquerda, o artilheiro tentou um golaço por cobertura, e a bola bateu no travessão. Logo depois, a joia de 18 anos recebeu bola longa, saiu cara a cara com o goleiro, mas perdeu o gol.

error: Futebol Latino 2023