Libertad tem retrospecto negativo contra brasileiros em mata-matas; saiba mais

libertad-athletico-libertadores-futebol-latino-lance-26-04
Foto: Divulgação/Conmebol

*Por Danilo Di Grado

Após sofrer o gol de empate do Athletico-PR nos últimos minutos, na partida de volta válida pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, a equipe do Libertad se despediu da edição 2022.

BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022Leia Mais: Jogadores do Olimpia lamentam eliminação para o Atlético-GO na Sul-americana
Ex-Galo e Santos, Cuca foi oferecido para comandar gigante sul-americano

Com o fato ocorrido última terça-feira, os paraguaios somaram um novo tropeço diante de clubes brasileiros na competição continental. Voltando no tempo, em 2006, teve o Internacional como adversário, porém nas semifinais. Mesmo empatando sem gols na ida, foi superado na volta por 2 a 0, o que resultou em sua eliminação no torneio.

No ano seguinte, a história foi diferente. Pelas oitavas, o rival da vez foi o Paraná. E o Gumarelo levou a melhor. Depois de vencer o Tricolor fora de casa por 2 a 1, empatou na volta em 1 a 1 garantindo sua classificação.

Já em 2011, novamente teve êxito. Dessa vez, o adversário foi a equipe do Fluminense. Depois de ser derrotado longe de seus domínios na ida por 3 a 1, o Libertad sabia que não teria vida fácil na volta. Entretanto, deu a volta por cima e bateu o time carioca por 3 a 0, avançando para a fase seguinte.

Um pouco mais recente, em 2019, o Grêmio foi o rival nas oitavas. Com o Imortal usando a seu favor a pressão de sua Arena, foi superado por 2 a 0. Na volta, mesmo precisando da vitória, não conseguiu impor sua força e saiu de campo derrotado por 3 a 0, sendo eliminado pela equipe brasileira.

Por último, em 2020, encarou o Palmeiras (que acabou como o campeão na ocasião), nas quartas. Nas oitavas, jogando em casa, dificultou a vida do Verdão ao ficar no empate em 1 a 1. Entretanto, na volta, foi superado pelo placar de 3 a 0, deixando a competição.

error: Futebol Latino 2023