*Por Danilo Di Grado
Pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana, o Libertad conseguiu mais um feito ao bater o Newell’s Old Boys, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Marcelo Bielsa. Com o resultado, a equipe visitante chegou aos 6 pontos disparando na liderança do Grupo F, enquanto o time mandante, por conta do revés, seguiu na 3ª colocação com apenas 1 ponto conquistado até o momento.
Leia Mais: Pelo grupo do Timão na Sula, River Plate-PAR bate o Sport Huancayo
Histórico! Peñarol consegue resultado inédito contra o Corinthians
CALENDÁRIO
Na próxima rodada, os paraguaios receberão o Atlético-GO, em confronto direto pela ponta da tabela, na quinta-feira (6). Já os argentinos viajarão até o Chile para encarar o Palestino, porém na terça-feira (4).
PRIMEIRO TEMPO
Com um início não tão movimentado, o Libertad foi quem criou as melhores chances até então com Antonio Álvarez e Adrián Martínez, porém ambas sem sucesso. Vendo o tempo passar, o Newell’s, mais tarde, chegou também a oferecer perigo em duas oportunidades com Ignacio Scocco, porém que marcou foram os paraguaios, aos 36, com Daniel Bocanegra, de cabeça, em escanteio cobrado por Iván Franco, fechando a etapa inicial em 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a etapa complementar, o técnico da equipe argentina, Germán Burgos, então resolveu promover suas primeiras substituições no jogo. Porém, mesmo com as mudanças, aos 10 minutos, depois de um rápido contra-ataque, o Libertad chegou ao segundo tento depois de uma bonita troca de passes com direito a finalização precisa por parte de Adrián Martínez, fazendo 2 a 0. Já na reta final, Manuel Capasso acabou sendo expulso no Newell’s, facilitando o caminho dos paraguaios que, aos 41, fizeram mais um com Antonio Álvarez, porém vendo os argentinos descontaram de pênalti, aos 45 minutos, com Maxi Rodríguez, fechando o placar em 3 a 1.