Por Alexsander Vieira
Nesta quinta-feira (26), o Libertad venceu o The Strongest por 4 a 1, tendo um jogador a mais por grande parte do segundo tempo e conseguiu a vaga para a próxima fase da Libertadores. Com o resultado, os paraguaios ficam em primeiro lugar, com o Athletico Paranaense em segundo.
Leia mais
- Santos faz “maldição” para Peñarol após Libertadores de 2011; entenda
- Além de João Victor, Benfica tenta contratação de joia do River Plate
- River Plate quer “furar” Palmeiras e contratar centroavante
Equilíbrio
A primeira etapa foi bem equilibrada, com ambas as equipes tendo boas oportunidades de marcar. Os donos da casa tiveram dificuldades na criação de jogadas, mas levaram perigo em bolas paradas. Foi assim que nasceu o primeiro gol, com Melgarejo aproveitando cobrança de escanteio e testando para o fundo das redes.
O Tigre respondeu com lançamentos em profundidade e já no fim da etapa, a bola foi cruzada na área e Triverio ajeitou para o gol de empate de Ursino.
Matou o jogo e a classificação!
Na volta do intervalo, aos 10 minutos, em falta cobrada na área do Strongest, a bola tocou o braço de Calleros e a arbitragem marcou. Na cobrança, William Mendieta bateu a penalidade com força no canto direito e recolocou os paraguaios na frente.
Aos 21′, Juan Aponte deu uma voadora , quase atingiu Caballero, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Mais tarde, Mendieta dominou a bola no lado esquerdo da área e passou para Samudio cruzar para o meio. O goleiro Viscarra espalmou o cruzamento em cima de Jusino e a bola parou dentro do gol, sendo o terceiro dos paraguaios. No fim, Mendieta ainda marcou o quarto.