Libertad e Atlético Nacional jogam por permanência na Libertadores

Foto: AFP

Atlético Nacional e Libertad, na próxima quinta-feira (28) no estádio Atanasio Girardot em Medellín, entram em campo para definirem quem será o quarto integrante do Grupo H da Copa Libertadores, chave essa em que já estão Grêmio, Rosario Central e Universidad Católica.

Leia mais: Internautas tiram sarro do resultado de sorteio no Sul-Americano Sub-17
Após sumiço, Riascos chega ao Chile e é anunciado pela Católica

Os visitantes chegam a Colômbia com a vantagem de qualquer empate por ter vencido o embate de ida por 1 a 0 graças ao tento marcado por Óscar Cardozo aos 10 minutos do segundo tempo. Porém, esse tento não deixa a equipe guaraní com um tom de extrema segurança pensando na vaga.

Tanto é que, em declaração dada a mídia paraguaia, o treinador Leonel Álvarez, ex-comandante do arquirrival Verdolaga Independiente Medellín, citou é de suma importância a sua equipe ter uma postura que não se limite a esperar o adversário.

“Vamos apertar lá em cima para buscar o gol de visitante. Mas eles tem de ser intensos no ataque e também na recomposição. O mais importante é que eles joguem com a predisposição de darem tudo”, pontuou.

Já do lado colombiano, a boa novidade fica por conta do retorno do centroavante Hernán Barcos, principal esperança de gol da equipe dirigida pelo brasileiro Paulo Autuori. Recuperado de lesão muscular, ele tem grandes chances de ser incluído na equipe titular que precisa ao menos de uma vitória por 1 a 0 para levar a eliminatória para as penalidades.

error: Futebol Latino 2023