No jogo que encerra a semana da Libertadores, Libertad e Atlético Nacional, talvez os dois times mais fortes da Terceira Fase, protagonizam o duelo da morte para ficar com a última vaga no grupo H.
Leia Mais: Após empate na ida, Once Caldas e Deportivo Santaní se reencontram na Sul-Americana
Depois de grave caso de pneumonia, Bruno Brígido volta a ativa
Na fase anterior, o Libertad despachou o The Strongest. Após o empate na ida, o time paraguaio goleou o rival boliviano por 5 a 1 e avançou no torneio continental. Agora, a responsabilidade é diferente já que o primeiro jogo é dentro de casa.
No último compromisso antes da Libertadores, o time paraguaio ficou no empate por 1 a 1 com o River e encerrou a 6ª rodada do torneio nacional na sétima colocação.
Colombianos sob pressão
Pode parecer incrível, mas o Atlético Nacional inicia o ano pressionado. Após reforçar o elenco com algumas peças, entre elas, Hernán Barcos, o time Verdolaga deu a impressão que iria embalar, mas isso não aconteceu.
A prova disso foi a eliminatória contra o La Guaira. Nos dois jogos, o time venceu a ida por 1 a 0 fora de casa e no Atanasio Giradot ficou no empate sem gols e saiu vaiado pela torcida.
Libertad e Atlético Nacional se enfrentam a partir das 21h30 (Horário de Brasília) e o Futebol Latino acompanha todas as emoções do confronto.
Prováveis Escalações
Libertad: Martín Silva; Iván Piris, Paulo da Silva, José Canale e Ayrton Cougo; Sergio Aquino, Blas Cáceres, Antonio Bareiro e Rodrigo Rivero; Adrián Martínez e Óscar Cardozo. Técnico: Leonel Álvarez.
Atlético Nacional: José Cuadrado; Palacios, Daniel Bocanegra, Nicolás Hernández e Machado; Brayan Rovira, Sebastián Gómez e Ramírez; Yerson Candelo, Vladmir Hernándes e Hernán Barcos. Técnico: Paulo Autuori.