*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Com amistosos marcados, após eliminação da Copa Cine Center, o Blooming teve uma má notícia logo no primeiro dos jogos. Com torção no cotovelo esquerdo, Ricardo Duarte treinará separado dos demais companheiros de equipe até o início do Apertura.
Leia mais: Cardona aparece em suposta foto recente exibindo falta de forma física
LATINÃO: Goleadas nos EUA e Barcelona candidato a quebrar a “hegemonia azul”
A partida do fim de semana foi de alegria para o Blooming, que conseguiu ter bom desempenho e vencer por 1×0 o Guabirá, adversário no amistoso.
Apesar disso, a lesão de Ricardo Duarte acabou indo de encontro ao bom desempenho na partida. Durante o jogo, o zagueiro torceu o cotovelo esquerdo e treinará separado do restante da equipe.
No entanto, os médicos do Blooming tranquilizam a torcida e garantem que Duarte retorna a equipe para o início do Apertura, em agosto, conforme destaque do portal Diez.bo.
Ao portal boliviano, o médico do Blooming, Carlos Konno, falou que “apesar de não ser uma lesão na perna, será cuidado por uma semana, aproximadamente”. O tratamento deve ser repouso e fisioterapia.
A expectativa é que a recuperação de Ricardo Duarte ocorra a tempo da estreia das duas competições que iniciam em agosto: Apertura e Sul-Americana.
Na contra-mão de Duarte, Jorge Flores voltou aos treinos com os demais companheiros, após se recuperar de uma lombalgia, que havia o afastado das atividades.
A estreia tanto do Apertura quanto da Sul-Americana está marcada para início de agosto. No campeonato sul-americano, o adversário do Blooming será o Plaza Colonia, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera às 20h no dia 11 de agosto.