*Por Mônica Alvernaz
O ano de 2019 não começou bem para Pedro Aquino. Com apenas 23 anos, o meia sofreu uma lesão no adutor direito e, de acordo com portais peruanos, o tempo de recuperação varia entre quatro e cinco semanas.
Leia mais: Perto dos ponteiros, Equador enfrenta a Colômbia no Sul-Americano
‘Noche Crema’ marca início da temporada no Universitario
Vivendo sua primeira temporada no León, Pedro Aquino deu trabalho para o técnico Ignacio Ambriz, que precisou fazer alterações na equipe mexicana para lidar com a falta do volante.
Além disso, Pedro Aquino corre o risco de ficar de fora de partidas da seleção peruana, que acontecerão no mês de março. Apesar disso, ainda não é certa a ausência do meia nos jogos, já que as datas são mais para o final do mês e existe possibilidade de recuperação antes disso.
Revelado no Sporting Cristal, Pedro Aquino viveu sua primeira experiência fora do Peru ao atuar pelo Monterrey. Na sequência, o meia seguiu no futebol mexicano atuando pelo Lobos BUAP e, atualmente, pelo León. Na seleção peruana, ele já participou de diversas importantes partidas, integrando, inclusive, o elenco que disputou a Copa da Rússia em 2018.