Leonardo teria sido “afastado” de negociações por renovação de Mbappé

leonardo-futebol-latino-lance-09-06
Foto: AFP

O tema que parece causar maior alvoroço na atual janela de transferências do Paris Saint-Germain não é a chance de contratar nomes como Sergio Ramos ou Lionel Messi, mas conseguir, efetivamente, renovar o atual vínculo com Kylian Mbappé.

Soccer 300x250

Leia mais: Insatisfeito, Renato Augusto tenta se desvincular de clube chinês
Técnico da Universidad Católica bate-boca e ataca imprensa no Chile

Tamanha tem sido a inquietude com o assunto na cúpula do clube parisiene que o jornal francês L’Equipe publicou que o diretor esportivo Leonardo teria sido “afastado” das negociações pela figura máxima do PSG, o presidente Nasser Al-Khelaifi, que decidiu cuidar de maneira direta do tema por estar insatisfeito com a condução dada pelo dirigente brasileiro.

A principal preocupação do Paris Saint-Germain é o crescente interesse e especulação sobre uma investida do Real Madrid pelo atacante de 22 anos de idade que acabou, recentemente, marcado por perder o pênalti que decretou a eliminação da França na Eurocopa diante da Suíça. Por isso, a ideia é investir “pesado” ao ponto de seduzir o atleta com um projeto esportivo de longo prazo e um pomposo salário mensal que pode chegar a 2,1 milhões de euros (R$ 12,4 milhões na cotação atualizada).

Nesse momento, Mbappé possui vínculo até junho de 2022 com os parisienses onde, se nos próximos seis meses não houver acordo entre as partes, ele estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube sem que o time da Cidade Luz tenha direito a qualquer valor pela transação.

error: Futebol Latino 2023