O Boca Juniors terá nas próximas semanas confrontos importantes por torneios eliminatórios pela Copa Argentina (oitavas de final diante do Gimnasia na próxima quinta-feira) e também na Libertadores, fazendo o confronto de volta no dia 4 de outubro contra o Cruzeiro no Mineirão.

Leia mais: Nacional reverte a vantagem do San Lorenzo e avança na Sul-Americana
Seleção da Bolívia agenda dois amistosos para o mês de outubro

Porém, para esses duelos o Boca já sabe que dificilmente contará com a presença do lateral-direito Leonardo Jara, já que exames constataram uma distensão muscular no músculo adutor da coxa direita.

A suspeita de contusão começou já no Superclássico frente ao River Plate do último domingo (23) quando Jara pediu para ser substituído no final do primeiro tempo, mais precisamente aos 41 minutos, sentindo fortes dores na região da perna.

Pela avaliação do departamento médico Xeneize, o primeiro prazo de recuperação estabelecido é de 21 dias, tirando de combate o atleta de 27 anos de idade pelo menos até a metade do mês de outubro.

Inicialmente, as opções que surgem para substituir Jara seria usar alguém da posição, caso de Buffarini, ou mesmo a improvisação de um jogador com força de marcação superior, caso do volante uruguaio Nahitán Nández.

error: Futebol Latino 2023