León bate Tigres e vai a inédita decisão da Concachampions

leon-bate-tigres-e-chega-a-inedita-decisao-da-concachampions-Futebol-Latino
Foto: Divulgação/León

O León está, pela primeira vez na história, na decisão da Concachampions. Depois de perder por 2 a 1 o confronto de ida, a Fiera usou o fator casa nesta quinta-feira (4) e venceu por 3 a 1 em resultado que o credenciou a enfrentar o Los Angeles FC na final continental.

Leia mais: Raphael Veiga brilha e Palmeiras vence o Barcelona de Guayaquil
Boca Juniors pressiona e vence Colo-Colo pela Libertadores

Aos dez minutos, o placar no México foi aberto em grande estilo quando Fidel Ambríz recebeu bola no lado direito do ataque em, após ajeitar para a perna esquerda, soltou um petardo que acertou o ângulo do arqueiro Nahuel Guzmán. Cinco minutos depois, Ángel Mena estava atento na jogada onde Alfonso Alvarado parou e Guzmán e chegou no rebote para marcar o segundo do León.

Quando o compromisso parecia ‘controlado’ na etapa complementar, Raymundo Fulgencio recolocou o Tigres na disputa aos 23 minutos. Em jogada ensaiada de escanteio, ele recebeu a bola tocada por Rafael Carioca, driblou o marcador e chutou com violência para fazer o tento que levava a disputa, naquele momento, para as penalidades.

Todavia, coube ao zagueiro argentino Adonis Frías marcar o tento que carimbou o passaporte do León para a histórica final continental. Depois de cobrança de escanteio desviada próxima a primeira trave, o defensor tocou de primeira pras redes e fez explodir o torcedor no Estádio León.

Agora, o clube de Guanajuato e o Los Angeles FC definem a Concachampions no esquema que, antigamente, era feito por competições como Libertadores e Sul-Americana em duelos de ida (31 de maio) e volta, marcada para o dia 4 de junho. Por ter campanha superior, a representação estadunidense tem a vantagem de decidir em casa.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

error: Futebol Latino 2023