O Bhayangkara Perisi (Indonésia) conquistou o seu principal objetivo na temporada 2024/2025. A equipe onde atua o zagueiro brasileiro Léo Silva empatou em 0 a 0 com o Persijap e alcançou o acesso a principal liga local na próxima temporada. O zagueiro, aliás, foi visto como um dos principais nomes da equipe no biênio. Algo que se reflete, inclusive, no fato do Bhayangkara ter a melhor defesa da competição.
Leia mais: Sorteio define horários em rodada final do Sul-Americano Sub-20
Relembre quando foi o último jogo do Corinthians no Pacaembu
Diante dos bons números, Léo exaltou a importância do feito para os objetivos da equipe na temporada. Entretanto, sem deixar de pensar no fato que a competição não acabou e que ele e seus companheiros tem a chance de conquistar o título da Liga 2 na Indonésia:
“Muito feliz por mais essa conquista que foi o acesso a principal liga da Indonésia, onde o clube nunca deveria ter saído. Fizemos um grande ano. Todos nós trabalhamos bem, focados para os desafios e alcançamos o objetivo do clube na temporada. Agora, é trabalhar para a gente pode coroar de vez esse ano com o título da competição que, com certeza, é fundamental para o clube.”
Sequência de grandes feitos
Revelado pela Ponte Preta e com passagens por São Bento, Ferroviária e Sampaio Corrêa, essa é a segunda experiência do Léo Silva fora do Brasil. Na temporada passada, o zagueiro brasileiro vestiu a camisa do Ararat-Armenia, em outro país asiático, a Armênia. Por lá, Léo conquistou a Copa da Armênia, título de caráter inédito para o clube.
“É um momento importante para mim, pensando na minha carreira. Essa é minha segunda passagem no futebol internacional. Pude conquistar o objetivo aqui no Bhayangkara, assim como conquistei na última temporada, pelo Ararat-Armenia. Muito feliz por toda a experiência que venho adquirindo e espero poder seguir dessa maneira”, finalizou.