*Por Rodrigo Sturaro
Faltando menos de duas semanas para o amistoso entre Santos e Benfica, o maior campeão pelo Peixe após a Era Pelé, com oito títulos conquistados entre os anos de 2000 e 2014, e muito querido pelo torcedor benfiquista após vestir a camisa do clube português entre 2005 e 2009, Léo está ansioso para o jogo festivo entre as equipes.
Leia mais: Santos negocia patrocínio master para 2017
Relembre grandes pegadores de pênaltis do futebol sul-americano
O ex-lateral vem intensificando seus treinamentos para marcar presença no confronto entre os dois clubes em que é grande ídolo. A partida agendada para o dia 8 de outubro, na Vila Belmiro, marcará a despedida de Léo do futebol e também servirá para a comemoração do centenário do Estádio Urbano Caldeira.
“Estou treinando com o preparador físico Toni Rodrigues há uns sete meses, mas assim que a data do amistoso foi marcada, passamos a fazer um trabalho mais específico no CT Rei Pelé. Estou me sentindo bem e acredito que terei condições de jogar uns 15 ou 20 minutos com a camisa de cada um dos clubes”, detalhou Léo, que nos próximos dias deverá participar de treinos com o elenco santista no CT.
Aos 41 anos, Léo se emociona quando relembra, com muito carinho, de suas passagens por Santos e Benfica. O Guerreiro da Vila, como é chamado pelo torcedor, quer aproveitar ao máximo do momento que marcará seu reencontro com o torcedor.
“Santos e Benfica foram os dois clubes da minha vida, que representaram muito na minha carreira. Será uma grande emoção poder me despedir na Vila Belmiro, onde vivi momentos maravilhosos. E agradecer o carinho que recebi dos torcedores alvinegros e encarnados”, concluiu o ex-lateral.