Quarto colocado no Campeonato Uruguaio, o Nacional perdeu apenas dois dos onze jogos disputados até então. Além disso, o time vem de sete jogos sem derrota, algo que também colabora para a equipe seguir brigando por vaga na próxima fase da Libertadores, estando em terceiro lugar com quatro pontos no Grupo C, um a menos do que o vice-líder da chave, Bragantino.
Leia mais: Representante do futebol chileno comenta caso Byron Castillo
Flamengo permanece como favorito ao título da Libertadores segundo casas de apostas
Sobre os números consideravelmente positivos, o zagueiro brasileiro Léo Coelho afirmou:
“O time vem em uma evolução diária gigantesca. Desde meu primeiro jogo aqui, até agora, temos muitos pontos positivos a ressaltar. Individualmente, venho bem porque coletivamente o time vem bem.”
Com apenas oito gols sofridos na competição charrúa, o sistema defensivo do Bolso vem sendo peça chave para os bons resultados da equipe. Com isso, o zagueiro falou sobre a importância dessa segurança defensiva:
“Temos uma filosofia de lutar jogo a jogo, e isso nos tem feito fortes. Se defensivamente alcançamos o objetivo de não sofrer gol, é muito provável uma vitória, já que temos grandes jogadores no ataque. Vejo nosso time consolidado e com uma ideia bem firme de jogo. Isso reflete na defesa, que vem sendo elogiada cada vez mais.”
Pensando na Liberta, o clube de Montevidéu tem como elemento de confiança para buscar a classificação rumo as oitavas de final tanto o fato de fazer os dois últimos duelos da fase de grupos no Parque Central como já pensando em assegurar, ao menos, o avanço para o mata-mata da Sul-Americana. Situações essas que aumentam o grau de importância de uma vitória na análise do defensor:
“As chances na Libertadores estão vivas, pois só dependemos de nós. Agora temos que fazer valer o mando de campo e ganhar nosso próximo jogo em casa. Para mim, é o jogo mais importante até agora. Pode nos assegurar uma vaga na Sul-Americana e jogar por um empate no último (jogo) contra o Bragantino pela vaga na Libertadores.”
O Nacional entra em campo novamente no próximo sábado (14), quando enfrenta o Defensor, fora de casa, em jogo válido pelo Campeonato Uruguaio. Pela Libertadores, o próximo desafio será no dia 18 de maio quando a equipe recebe o Vélez Sarsfield.