O Nacional anunciou nesta semana um reforço brasileiro para o seu sistema defensivo na temporada 2022. O zagueiro Léo Coelho, que estava no Atlético San Luis, retorna ao Uruguai onde já se destacou vestindo as cores do Fénix por duas temporadas.
Leia mais: Marcelo Gallardo perde a paciência e se irrita com pergunta em coletiva
Morro García, há exatamente um ano, dava a maior das lições
O atleta de 28 anos de idade comentou as suas expectativas para esse novo desafio e o entusiasmo de voltar a jogar no país charrúa:
“Estou muito feliz em voltar ao Uruguai, me sinto como se estivesse voltando pra casa. Um país que fui muito feliz, que sou reconhecido pelo meu trabalho e querido pelos uruguaios. Vestir a camiseta do Nacional significa muito pra mim. Nos dois anos que estive no Uruguai, vi o clube sair campeão.”
Com o início das competições, Léo destacou a enorme responsabilidade de vestir as cores do tradicional clube uruguaio e ressaltou a importância de conquistar títulos no ano onde a equipe, além do Uruguaio, disputará a Libertadores:
“É uma responsabilidade muito grande, e me sinto honrado pela confiança que estão depositando em mim. Quero ser vitorioso com esse time; sair campeão é o mínimo que posso ter como expectativa. A camisa é grande, é gigante, e assim penso que será minha passagem por esse clube”, finalizou.
O clube realizará a sua estreia na competição no próximo domingo (6), às 20h (de Brasília), contra o Deportivo Maldonado. Entretanto, Léo Coelho estará a disponível para entrar em campo somente a partir da terceira rodada da competição.