Lendário ex-jogador é processado por presidente da Conmebol

presidente-da-conmebol-da-aviso-a-integrantes-da-entidade-Futebol-Latino-27-07
Foto: Divulgação/Conmebol

Uma rixa antiga entre o atual presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez, e o ex-jogador paraguaio José Luis Chilavert, vai ganhar um novo capítulo, dessa vez na justiça do Paraguai.

Bettilt 300x250

Leia mais: Integrante do PSG reconhece interesse em Marcelo Gallardo
Biglia afirma que deixará o Milan fazendo críticas ao clube italiano

Isso porque o ex-goleiro está sendo processado pelo mandatário do futebol sul-americano e ex-presidente da Associação Paraguaia de Futebol (APF) pelos crimes de Calúnia, Difamação e Injúria.

O programa esportivo Deporte Total, da rádio guaraní Primero de Marzo, chegou a publicar um documento apresentado pelo advogado de Alejandro com o timbre da Corte Suprema de Justiça onde a data da audiência está marcada para o próximo dia 6 de junho.

“Apresentamos esse pedido no começo do ano e agora ele (Chilavert) foi notificado. Meu representado não tem a intenção de chegar a um acordo. O que queremos é que ele receba a condenação mínima (de três meses a seis anos de prisão)”, disse o representante legal do presidente da Conmebol.

A atração esportiva citada também ouviu o advogado do ex-atleta, Pedro Wilson Marinoni. Segundo ele, a querela em questão faz referência a uma série de postagens onde Chilavert acusa a entidade sul-americana de “armar” o Árbitro de Vídeo de maneira favorável ao Brasil na última edição da Copa América.

Pedro Wilson chegou a afirmar que seu cliente portava documentos comprobatórios as suas acusações e que, assim como a acusação, não tinha a intenção de chegar a um acordo conciliatório.

“A notificação chegou a casa da mãe do Chilavert, já que ele não mora no país. O Chilavert havia me manifestado meses atrás, tem provas e documentos concretos sobre as acusações. Eles estão acusando por 11 tweets e, com isso, se abrem as provas para que a Confederação apresente os documentos sobre as denúncias.”

Além do atual processo, Marinoni chegou a mencionar a justiça dos Estados Unidos apontando que iria apresentar uma denúncia em paralelo a Alejandro Domínguez. O advogado não deu maiores detalhes, antecipando que seriam fatos que “complicariam” o mandatário da Conmebol.

Há bastante tempo Chilavert se mostra um crítico ferrenho a gestão de seu compatriota tanto na Conmebol como também nos tempos da Associação Paraguaia.

error: Futebol Latino 2023