Nesta semana, o Boca Juniors ficou muito perto de ser eliminado da Libertadores na fase de grupos. Após sair em desvantagem contra o Junior Barranquilla, o time Xeneize conseguiu o empate e agora chega vivo a última rodada. Para garantir seu passaporte no mata-mata, o clube argentino precisa vencer o Alianza Lima e torcer por um tropeço do Barranquilla diante do Palmeiras.
Leia Mais: Mexicano é imortalizado em museu de clube holandês
Ibra revela que recusou proposta milionária da China para jogar na MLS
Com este cenário, Gabriel Batistuta, lendário atacante do Boca Juniors e futebol argentino nos anos 90, declarou que, se fosse jogador do Verdão, entraria para vencer o rival colombiano independente de quem fosse o beneficiado.
“Se eu sou o Palmeiras jogo para vencer. Não entraria em campo fazendo corpo mole para prejudicar adversário A ou B. Não acho isso legal”, afirmou ao canal Fox Sports, da Argentina
Apesar de “cobrar” profissionalismo do Verdão, Batigol revelou que em 1991, entrou em campo e fez uma partida sem muita intensidade diante do Oriente Petrolero para prejudicar o River Plate.
“Lembro que jogamos mal naquela partida, mas nunca me cobraram por deixar de marcar um gol contra o adversário”, declarou aos risos.