Lenda sul-americana anuncia aposentadoria dos gramados

Foto: AFP

Chegou ao fim a carreira de Justo Villar, um dos maiores goleiros da história do futebol paraguaio. O anuncio foi feito nesta terça-feira, através das redes sociais do atleta de 41 anos.

Leia Mais: Escândalo na FPF afasta Ricardo Gareca de renovação com a seleção do Peru
Pinilla surpreende a todos e não firma acordo com o Colón

“Gostaria de agradecer as pessoas que me ajudaram ao longo da carreira, como, por exemplo, amigos, dirigentes e companheiros que desfrutei de conquistas maravilhosas e momentos tristes. Não posso esquecer dos meus pais, esposa, filhos e Deus, por me dar a oportunidade de ter uma carreira incrível”, declarou.

Em 23 anos de carreira, por 19 anos defendeu a seleção do Paraguai e foi titular da equipe na Copa do Mundo de 2010. Um ano depois Villar foi um dos principais nomes da seleção na campanha da Copa América, que culminou com o vice-campeonato.

Neste ano, o arqueiro fez sua última apresentação com a camisa da albirroja, no amistoso diante do Japão. Ele entrou nos minutos finais e demonstrou muita emoção com a homenagem.

Além da passagem pelo Paraguai, Justo Villar defendeu as cores do Sol de América, Libertad, Newell’s Old Boys, Real Valladolid, Estudiantes, Colo-Colo e Nacional (Paraguai).

Confira o vídeo de despedida:

error: Futebol Latino 2023