*Por Renan Liskai
O fim de mais uma temporada na Europa sempre é motivo para as especulações sobre o futuro de Lionel Messi. Recentemente, o argentino tem sido diretamente ligado à uma ida para a MLS, onde já demonstrou o desejo de jogar no passado. Apesar de uma declaração recente de um dirigente da liga, que afirmou que o campeonato não precisa de atletas que apenas querem se aposentar por lá, há quem queira muito a chegada do camisa 10 da seleção argentina.
Leia mais: Ospina faz mistério sobre futuro e ‘enrola’ o Napoli; entenda
Em meio às polêmicas, Byron Castillo é convocado pela seleção do Equador
Um dos mais empolgados com a possibilidade de Messi jogar na MLS é Tim Howard. O histórico goleiro dos Estados Unidos se declarou fã do argentino e chegou a fazer uma comparação com Pelé ao falar sobre a ideia de ter o craque na liga local, uma vez que o Inter Miami aparece como interessado.
“A fanfarra que vai cercar, se ele for para Miami, será como desde Pelé. Honestamente, é uma loucura se isso acontecer”, disse.
Em seguida, Howard disse acreditar que Messi chegará na MLS, assim como outros astros têm se mudado para os Estados Unidos. Por fim, exaltou a categoria do argentino e também falou de Cristiano Ronaldo.
“O que eu diria é que vimos muitos nomes grandes internacionais virem para a América. Ele (Lionel Messi) virá. Honestamente, eu lhe digo isso, não será como nada que já vimos. Esse cara, eu juro para você, ele é um deus. Eu testemunhei, joguei contra ele. Ele é o maior – ele e Cristiano Ronaldo para mim são os maiores jogadores de todos os tempos. Eles têm a bola em uma corda, você não pode tirá-la deles”, finalizou o ex-goleiro.
Apesar dos crescentes boatos sobre o futuro de Messi, o mais provável é que o argentino cumpra seu contrato até 2023 com o PSG e depois defina seus próximos passos.