Juan Román Riquelme deixou os gramados na temporada 2015, mas ainda gera notícias aos portais e notícias. Desta vez, o eterno camisa 10 do Boca Juniors viu a sua trajetória no futebol europeu ser questionado devido a algumas declarações de Manuel Pellegrini, o seu treinador na época de Villareal.
Leia Mais: Felipe Anderson espera ser lembrado em próximas convocações da Seleção
Jogador é levado para o hospital no porta-malas de um táxi na Bolívia
Após uma fraca passagem pelo Barcelona, Riquelme foi emprestado ao Villareal e começou a ganhar espaço no time espanhol, que de maneira surpreendente, chegou a semifinal da Champions League na temporada 2006.
No jogo decisivo, diante do Arsenal, o argentino desperdiçou um pênalti nos acréscimos e viu a chance de ir para a final ruir.
Em conversa com o The Independent, Pellegrini relembrou a sua passagem no comando do submarino amarelo e analisou o comportamento do sul-americano.
“Era um dos melhores jogadores da época, mas não desencantou pela falta de maturidade. Ele queria ser o número um de qualquer maneira e fazia coisas estúpidas”, disparou,
A resposta veio através da rádio La Red e Riquelme não perdeu a chance de alfinetar o ex-técnico. “A minha convivência com o Pellegrini foi normal. O que complicou foi o treinador de quase 50 anos de idade na época se submeter a atender pedidos dos dirigentes”, declarou.
Lembrando que, após o insucesso na Champions League, Riquelme voltou ao Boca Juniors na conquista da Libertadores 2007 e logo após foi adquirido em definitivo pelo time Xeneize.