No próximo domingo, o México encara os Estados Unidos na final da Copa Ouro e tem a possibilidade de somar mais um título continental em sua vasta galeria. Porém, isso apenas a vitória não é o suficiente para torcedores e ex-jogadores da Tri.
Leia Mais: Vice-presidente do Blooming é assassinado em Santa Cruz de la Sierra
Lateral-esquerdo brasileiro é anunciado oficialmente como reforço do Zenit
Em conversa com a TDN, Cuauhtémoc Blanco, lendário atacante mexicano dos anos 90, cobrou publicamente os jogadores no quesito raça dentro de campo e usou até mesmo o Haiti, rival da última terça-feira, como exemplo.
“Vejo que falta coração na hora de jogar. Assisti ao duelo contra o Haiti e é incrível a garra do adversário. Pelos lados do México não existe convicção do que está fazendo, falta comunicação, garra e coragem para tomar decisões. Agora é vencer a Copa Ouro de qualquer jeito, pois seria um vexame o vice-campeonato aos jogadores e comissão técnica”, declarou Blanco.
Campanha
Nos cinco jogos que disputou na Copa Ouro até o momento, o México apresenta um desempenho positivo. Foram quatro vitórias e um empate. O time de Tata Martino anotou 15 gols e levou quatro.