Atual comandante da Argentina, Lionel Scaloni vive uma gigantesca pressão no cargo. Longe de ser unanimidade no país, o treinador ganhou mais um motivo para se preocupar. Trata-se de César Luis Menotti, diretor de seleções argentinas que concedeu entrevista à Fox Sports e revelou um descontentamento com o trabalho na albiceleste.
Leia Mais: Seleções latinas se preparam para as competições de junho e julho
Cristian Pavon estaria de saída do Boca Juniors, garante mídia argentina
A volta de Lionel Messi é um dos pontos mais críticos da relação entre Menotti e Scaloni. Após oito meses, o atleta do Barcelona voltou a ser lembrado na convocação e desagradou o dirigente.
“Tenho medo que Messi entre em campo. Não o vejo com o mesmo animo de jogar pela seleção, como acontece no Barcelona. Ele está cansado. A vontade dele de atuar pela Argentina é menor”, afirmou.
Como se não fosse o bastante, deixou claro que, em caso de fracasso na Copa América, o treinador não deve continuar.
“O contrato é válido até o fim da Copa América. Não fui eu que contratei o Scaloni. Nós temos uma excelente relação, pois é um profissional em evolução, porém o resultado vai falar mais alto”.
Por fim, Menotti rasgou elogios a Marcelo Gallardo, que faz história no River Plate. “Ele sabe armar as equipes como poucos. Quando os times da Europa depenam a sua equipe com as transferências, consegue juntar os cacos e montar times competitivos”, finalizou.