Após o rebaixamento para a Série B na temporada 2013, o Palmeiras passou por uma grande reformulação no elenco. Diversos jogadores chegaram na gestão Paulo Nobre e o uruguaio Sebastián Eguren foi um deles.
Leia Mais: Confirmado: Assistente de Simeone deixará o Atlético de Madrid
Maradona decide o seu destino no Gimnasia La Plata
Integrante da seleção uruguaia, o volante não pensava duas vezes na hora de entrar firme no adversário e, mesmo sem o devido espaço com o técnico Gilson Kleina, ele conquistou o carinho da torcida palmeirense.
Nesta semana, o meio-campo concedeu entrevista ao jornal Ovación e respondeu algumas questões sobre a carreira. Questionado sobre o gol mais lindo, ele relembrou o tento marcado contra o Santos, pela Libertadores de 2003, quando ainda defendia o Nacional.
Nas oitavas de final daquele ano, o Tricolor encarou um dos maiores times do Peixe na história. Após um empate por 4 a 4 na ida, os dois clubes se enfrentaram na Vila Belmiro e Eguren marcou um lindo gol de bicicleta no empate por 2 a 2. Nos pênaltis, o Peixe levou a melhor.
“Pela jogada, pelo campo que a partida foi disputada e por ser uma Libertadores, considero este gol o maior da minha carreira. Neste mesmo jogo, o Fabian O’Neill fez um lindo gol de falta”, afirmou.