Aos 39 anos de idade, o meio-campista Julio dos Santos utilizou seu perfil nas redes sociais para tornar oficial a sua aposentadoria dos gramados. O último clube do atleta foi o Presidente Hayes, modesto clube do bairro de Tacumbú, em Assunção.
Leia mais: River Plate antecipa reunião para definir futuro de Marcelo Gallardo
Com Chicharito e Shaqiri, MLS divulga lista de candidatos a MVP
“Amigos do futebol, chegou a hora de dizer que minha carreira como jogador profissional acabou. Em mais de 20 anos como jogador de futebol profissional, este jogo me deu muito mais do que eu jamais sonhei quando criança. A minha família, amigos, companheiros, treinadores, dirigentes, a todas as pessoas que deram o seu apoio ao longo deste tempo, muito obrigado, do fundo do meu coração! À minha amada seleção e a todos os clubes que me receberam, muito obrigado! Gratidão e grato por tudo! Grande abraço e obrigado!”, publicou o agora ex-atleta.
Formado nas categorias de base do Cerro Porteño, foi pelo Ciclón que Julio dos Santos construiu grande parte da sua trajetória. Porém, isso não o impediu de também ter defendido outras importantes equipes na Alemanha (Bayern de Munique e Wolfsburg), Espanha (Almería) e também no futebol brasileiro, tendo jogado por Grêmio, Athletico-PR e Vasco.
Defendendo as cores da seleção paraguaia, Julio fez 32 aparições entre amistosos, Copa América, Eliminatórias e, principalmente, os dois duelos na Copa do Mundo de 2006, disputada na Alemanha.