*Por Matheus Ventura
Em entrevista à TUDN, o atacante com passagem pelo São Paulo, Gonzalo Carneiro, hoje no Cruz Azul do México, falou sobre a sua superação e do resultado positivo no seu exame antidoping em 2019, onde foi detectada a presença de benzoilecgonina, um metabólico da Cocaína.
Leia Mais: Real Madrid das Américas? Campeão Mundial fala sobre declaração de Miguel Borja; confira
Sergio Romero entra na mira de gigante argentino; saiba mais
O jogador, por sua vez, acabou sendo suspenso do futebol por 1 ano. Porém, se recuperou, e voltou a atuar tendo uma boa passagem pelo Liverpool Montevideo, se transferindo ao time mexicano na sequência, atualmente treinado por Diego Aguirre.
“Sim, a verdade era difícil, sendo jovens cometemos erros, não levamos a realidade de tudo. Nunca pensei que minha carreira iria embora ou algo assim, sempre soube que era um erro que eu tinha que aceitar, que eu pedi desculpas, e que tinha que provar que ele realmente estava errado. Foi um momento difícil, foi um ano de suspensão, mas poderia ter sido mais”, disse o uruguaio de 26 anos.
Na sequência, o atleta revelou o motivo de ter assinado com o clube mexicano, onde já fez sua estreia.
“Primeiro porque eu sabia que eles eram os primeiros, que eles estavam lá negociando e eles já estavam de olho em mim, alguma palavra já tinha sido formada com eles, então quando me falaram Cruz Azul eu não pensei nisso, porque eu já sabia e sabia que ajudaria muito a continuar progredindo minha carreira”, pontuou.