Lembra dele? Gavilán analisa caminho da dupla Gre-Nal na Liberta

Foto: Divulgação/Gavilán

Diego Gavilán, técnico do Sub-23 do Cerro Porteno e ex-jogador da dupla Grenal, falou sobre os confrontos da fase de grupos da Copa Libertadores da América, que foram definidos na última sexta-feira.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Peñarol oficializa a chegada de Damián Musto; confira
Peñarol elimina o Cerro Largo e será adversário do Corinthians pela fase de grupos da Sul-Americana

“Se o Grêmio se classificar neste grupo acredito que será uma chave muito difícil, mas eles têm totais condições de passar de fase pelo elenco e por toda sua história. Já o Internacional vejo que possui um grupo mais acessível na teoria, mas sabemos que na Libertadores tudo pode acontecer, ainda mais em uma situação de pandemia, aonde os elencos tem desfalques por diversos motivos”, disse o comandante.

Caso o Grêmio se classifique diante do Independiente del Valle, o Imortal entra para o Grupo A junto com Palmeiras, Defensia y Justicia e Universitário. Já o Internacional, já garantido na fase de grupos, faz parte do Grupo B, com Always Ready, Deportivo Táchira e Olímpia.

Ex-jogador da Dupla Grenal, Gavilan foi vice-campeão da Libertadores de 2007 pelo Grêmio. Como treinador, teve a oportunidade de comandar o Deportivo Capiatá na pré-Libertadores em 2017. Atualmente o técnico comanda o Sub-23 do Cerro Porteno em um projeto em conjunto com o Arce, técnico da equipe principal. O clube paraguaio é cabeça de chave do Grupo H, ao lado de América de Cali, Atlético-MG e La Guaira. Gavilán também comentou sobre seu trabalho no clube.

“Hoje o Cerro tem uma realidade que é pensar jogo a jogo e ir passando de fase. Mas a equipe têm condições sim de poder competir contra qualquer outra equipe da competição.
O meu trabalho junto com o com Arce, faz parte de uma integração do elenco do Sub-23 com o profissional, serve como um auxílio. Tudo é feito sobre o mesmo modelo de jogo, além da linha de trabalho que é a mesma”, comentou o paraguaio.

error: Futebol Latino 2023