Conhecido no Brasil por conta da vitoriosa carreira como atleta, Antônio Carlos Zago iniciou a trajetória como treinador e logo se aventurou para fora do país.
Leia Mais: Quarta-feira é marcado por reencontro polêmico na Argentina; saiba mais
Relembre a última participação do Vélez na semi da Libertadores
Após brilhar pelo Bragantino e reconduzir o Massa Bruta à elite do futebol nacional, ele aceitou a proposta do Kashima Antlers e, agora voltou a América do Sul para trabalhar no Bolívar.
Apesar de não gerir um gigante da América do Sul, o time de La Paz é controlado pelo grupo City, que gere um projeto mais tímido e com passos mais controlados em comparação com outros times do grupo, como, por exemplo, o Manchester City.
No time boliviano desde julho de 2021, Antônio Carlos Zago ainda não levantou nenhum troféu, mas apresenta um ótimo desempenho, principalmente no que diz respeito ao lado ofensivo.
Em 56 jogos, o Bolívar anotou 137 gols, uma média de 2,44 gols por jogo, fato que eleva o seu patamar dentro do clube sul-americano.
Libertadores
Apesar do time ofensivo e bons resultados dentro da Bolívia, Zago falhou na Libertadores da América desta temporada. Na eliminatória com a Universidad Católica-EQU, o Bolívar foi eliminado.
Números de Antônio Carlos Zago no Bolívar
56 jogos
36 vitórias
8 empates
12 derrotas
137 gols marcados
56 gols sofridos