O empate em dois a dois com o líder Red Bull Salzburg (Áustria) na última rodada da Bundesliga local mostrou que o St. Pölten pode chegar mais longe do que muitos imaginam na competição. Essa é a opinião do zagueiro Luan, ex-jogador da “filial” brasileira (Red Bull Brasil) do atual primeiro colocado.
Leia mais: Lucas Pratto quebra o silêncio e agradece o carinho da torcida do River Plate
Clausura Uruguaio: Peñarol tropeça e pode ser ultrapassado pelo Nacional
O defensor comentou a experiência de ter como oponente justamente o Red Bull e destacou o valor do ponto conquistado.
“É sempre especial quando jogo contra eles aqui na Áustria, pois inevitavelmente me recordo dos anos em que defendi a equipe brasileira da empresa. Neste jogo especificamente, havia também outro fator motivador, já que enfrentávamos o líder da competição. Foi um empate importante, que nos manteve na oitava posição, mas que nos deu a certeza de que temos potencial para alcançar uma posição de destaque na liga”, declarou.
Classificado para as quartas de final da Copa da Áustria, o St. Pölten receberá no próximo sábado (30) o lanterna Mattersburg pela liga nacional. Há cinco jogos invicto, o time terá, de acordo com Luan, uma boa chance de dar sequência ao momento vivido:
“Enfrentar o último colocado em casa sempre parece ser uma ótima oportunidade de vencer. No entanto, acho que o nosso bom momento será a maior vantagem que teremos contra o Mattersburg. O fator casa é relevante, mas o que nos anima de fato é o futebol que estamos jogando.”