Leandro Damião relembra sensação de conquista pela Seleção Brasileira

leandro-damiao-relembra-sensacao-de-conquista-pela-selecao-brasileira-Futebol-Latino-23-11
Foto: Mowa Press

No último dia 21 de novembro, se completaram oito anos de uma marcante conquista da Seleção Brasileira tendo apenas jogadores que atuavam dentro do país: o Superclássico das Américas diante da Argentina em La Bombonera.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Confira o número de representantes de cada país nas competições da CONMEBOL
Gabriel Jesus pode quase que dobrar seu salário no City; veja valores

Depois de perder por 2 a 1 no tempo normal, a Seleção Brasileira fez 4 a 3 nas penalidades máximas e conquistou novamente o título diante do seu maior rival. Como tinha vencido por 2 a 1 em Goiânia, o Brasil jogava pelo empate para levantar a taça.

O atacante Leandro Damião, que estava entre os convocados de Mano Menezes (hoje no Bahia) e chegou a atuar por alguns minutos no jogo de ida, relembra qual foi a postura da equipe e o nível de complexidade do confronto.

“Me lembro que foi um jogo complicado, mas a equipe conseguiu se concentrar bem e levamos esse título importante para o Brasil, principalmente por ser contra um rival histórico nosso, o que torna a conquista maior ainda”, disse.

Pela Seleção Brasileira principal, Leandro Damião atuou em 18 jogos e fez três gols. Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ele jogou seis partidas e balançou as redes adversárias também por seis vezes. Com esses gols marcados durante o Torneio Olímpico, ele ficou com a artilharia da competição onde o Brasil ficou com a medalha de prata, perdendo na decisão para o México.

Atualmente, o jogador defende o Kawasaki Frontale, do Japão. No país asiático, nesta temporada, ele atuou em 33 jogos e fez 12 gols. Com Damião em campo, o Frontale venceu 78% das partidas. Além disso, o atacante é o terceiro artilheiro da equipe no Campeonato Japonês da atual temporada, com 11 gols, e o terceiro jogador do elenco com mais participação em gols, com 14.

No Japão desde o ano passado, Damião jogou 71 partidas e balançou as redes em 26 oportunidades. Na Terra do Sol Nascente, ele conquistou os títulos da Copa da Liga e da Super Copa além de estar bem próximo de levantar a taça da J-League em 2020 já que o seu time depende apenas de um empate na próxima quarta-feira (25) com o vice-líder Gamba Osaka. Atualmente, a vantagem do Frontale para o segundo colocado, restando ainda cinco jogos para ambos realizarem, é de 14 pontos.

error: Futebol Latino 2023