bonus de cadastro

Leandro Damião completa dois anos de estreia no Japão

leandro-damiao-completa-dois-anos-de-estreia-no-japao-Futebol-Latino-16-02
Foto: Divulgação/Kawasaki Frontale

Nesta terça-feira (16), o atacante Leandro Damião completa dois anos que fez da sua estreia com a camisa do Kawasaki Frontale, clube japonês. Na época, o artilheiro brasileiro fez seu primeiro jogo na Super Copa do Japão, inclusive marcando o único gol da vitória que deu o título da competição ao Frontale em cima Urawa Reds. Na comemoração, teve até homenagem ao desenho “Dragon Ball Z”.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Jornalista no Equador é assaltado em gravação na porta de estádio
Grana forte e “ponte” para a Europa: porque Brenner foi para a MLS

O time de Damião dominou o adversário do início ao fim e levantou com todos os méritos a primeira taça de Supercopa da história do clube. O Bigode Grosso anotou seu tento aos sete minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Ienaga, Damião ajeitou de cabeça, Kengo Nakamura não conseguiu dominar, mas o rebote voltou para o brasileiro que emendou um chute forte de perna esquerda, no canto.

O camisa 9 saiu como herói desse jogo e agradeceu o apoio e à recepção que teve ao longo desse período que mora no Japão.

“Estou muito feliz aqui. Fazer esse gol foi emocionante para mim. Jogar no Frontale é uma honra. Todos aqui me recepcionaram de uma forma extraordinária, me sinto muito bem atuando nesse clube vitorioso do futebol japonês”, afirma.

“Espero poder fazer uma temporada excelente e ajudar o Frontale a conquistar títulos nesse novo ano. Quem sabe com muitos gols e levar alegrias ao nosso torcedor que tanto nos apoia”, completou.

Em solo japonês, Damião já atuou em 78 jogos e fez 29 gols. Na temporada passada, ele jogou 41 partidas e balançou as redes em 15 oportunidades, além de cinco
assistências. Com isso, foi o vice-artilheiro do time no Campeonato Japonês, com 13 gols, e o segundo do elenco em participação de gols, com 18.

Leandro Damião faz seu primeiro jogo em 2021 diante do Gamba Osaka, no próximo sábado (20), pela Super Copa do Japão, onde pode conquistar o seu quarto título no país. Ele já levantou as taças da Copa da Liga Japonesa (2019), da Super Copa do Japão (2019) e do Campeonato Japonês (2020).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023