Entre todos os atacantes do mundo neste ano nas principais ligas nacionais, o atacante Leandro Damião, do Kawasaki Frontale (Japão), é o terceiro homem de frente que mais participou de gols.
Leia mais: MLS divulga seleção da semana com San Jose e Seattle se destacando
Quase lá! Juan Carlos Osorio se aproxima de novo clube
Comparando os últimos 13 jogos em que cada jogador disputou em 2021 somente nesses torneios e levando em conta o número de partidas que Damião atuou, já que o campeonato japonês começou recentemente, o brasileiro teve participação em 16 gols do Frontale, média de 1,23. Para se ter uma ideia do “peso” dessa relação, Lionel Messi (Barcelona) é o primeiro e Robert Lewandowski (Bayern de Munique) fica na segunda colocação.
“Fico muito feliz em saber desses números, ainda mais competindo com os melhores jogadores do mundo. Isso me motiva muito a continuar trabalhando e ajudando a minha equipe a conquistar o que planejamos para essa temporada”, comemora Damião.
Os outros atletas que aparecem na lista são Seferovic (Benfica), Mbappé (Paris Saint-Germain), Lukaku (Inter de Milão) e Kane, do Tottenham). Os dados são do Sofascore, site de estatísticas.
Nesta temporada em solo asiático, Damião já marcou nove gols na J-League, o que lhe garante a artilharia do time e da competição. Ele ainda é líder em assistências do time e do campeonato (7), além do primeiro em participação de gols (16).
Participações em gols nos últimos 13 jogos das principais ligas do mundo:
1- Messi – 22 participações – média de 1,69
2- Lewandowski – 19 participações – média de 1,46
3- Leandro Damião – 16 participações – média de 1,23
4- Seferovic – 15 participações – média de 1,15
5- Mbappé e Lukaku – 14 participações – média de 1,07
6- Kane – 11 participações – média de 0,84