Depois de muitas rodadas ocupando as primeiras posições do Segunda Etapa no Equador, a equipe do Macará acabou caindo de desempenho, resultados e, agora, Emelec e LDU disputam a conquista da competição.
Leia mais: Em Liberta de final argentina, colombianos comandam artilharia
Jogador do Boca Juniors precisará ser operado após ataque a ônibus
Visitando o Deportivo Cuenca no norte do país, o placar de 1 a 1 deixou o clube de Ambato com 32 pontos na terceira colocação mesmo tendo pontuação igual a Liga. A desvantagem fica por conta do saldo de gols.
Isso porque o clube Blanco enriqueceu bastante esse quesito na rodada ao golear por 4 a 0 o El Nacional no Casablanca, tentos assinalados por Jhojan Julio, Fernando Guerrero, Jefferson Intriago e Juan Anangonó.
Agora, o time da capital do Equador está a quatro pontos do Emelec que, na rodada, fez o seu dever como visitante também com uma larga vantagem: 4 a 1 sobre o Guayaquil City.
A disputa entre Electricos e a LDU ganha ainda mais importância pensando no fato de que foi o time de Quito a ganhar o Primera Etapa. Logo, se a Liga repetir o feito, garante o título nacional sem disputa da final absoluta, algo que obrigatoriamente ocorre no caso do Bombillo levar a taça do Segunda Etapa.