LDU e um começo de temporada dos mais desagradáveis

ldu-um-comeco-temporada-dos-desagradaveis-Futebol-Latino-06-03
Foto: API

Pelo menos no início da temporada de 2017, a ausência da Copa Libertadores desse ano parece ser o menor dos problemas para a LDU já que, seja nos resultados ou no desempenho técnico, as coisas não andam nada boas.

Leia mais: Di María e dois setores do campo geram dúvidas para Barcelona x PSG
Daniel Farías vê importância ainda maior na estreia da Libertadores contra a Chapecoense

Mesmo com a grande contratação do atacante argentino Hernán Barcos para reforçar o sistema ofensivo e a aposta de um trabalho consistente com a chegada do ex-Nacional Gustavo Munúa para dirigir o elenco blanco, as coisas ainda não andaram e, como consequência, as vitórias também não.

No último final de semana diante do Independiente del Valle jogando nos seus domínios, a Liga bem que saiu na frente com o gol de Barcos aos 15 minutos do segundo tempo, mas, sete minutos depois, Michael Estrada marcou o gol de empate e que decretou o placar final do embate.

Segundo a crônica pós-jogo de um importante periódico equatoriano, o El Comercio, existem diversos fatores que estão influenciando esse momento negativo da equipe, mas nenhum deles tem a ver com uma possível sequência de erros de arbitragem constantemente apontada pela torcida da LDU:

“O problema da U não está nas decisões dos árbitros. Está na impaciência que cerca em Ponciano (bairro onde se localiza o estádio do clube). Está na fragilidade defensiva. Está no fato de que a posse de bola e a movimentação não são sinônimos de domínio.”

Esse maus resultados não refletiram apenas as atuações no principal torneio do Equador, mas também na Copa Sul-Americana. Tendo empatado em 2 a 2 com o Defensor atuando em Quito no último dia 28 de fevereiro, a LDU precisa vencer ou pelo menos empatar com três ou mais gols no jogo da volta para seguir sonhando com o bicampeonato do torneio continental.

error: Futebol Latino 2023