Após a demissão do espanhol Josep Alcácer, a LDU tem negociações verbalmente acertadas para ocupar o cargo de treinador em caráter efetivo. O escolhido da diretoria equatoriana foi o argentino Pablo Sánchez, figura que teve como último trabalho o Palestino.
Leia mais: Lionel Messi conta qual adversário mais o irritou na carreira
Campeão do mundo admite conversa com presidente do Boca
Cruzeiro, com palavras fortes, encerra negociação por Dudu
Entre o clube de Quito, o treinador de 51 anos de idade e a representação do Chile, o negócio é dado como certo. Ao menos, de acordo com as informações veiculadas pelo jornalista argentino César Luis Merlo. Desse modo, a previsão para a próxima quarta-feira (19) é que Vitamina Sánchez chegue ao Equador já para assinar contrato de validade até dezembro de 2025.
Contexto da LDU
Após um 2023 bem sucedido com as conquistas do Campeonato Equatoriano e da Sul-Americana, a LDU teve seu primeiro baque quando não conseguiu manter Luis Zubeldía no cargo. Meses depois, o treinador em questão voltou à ativa para trabalhar no São Paulo.
Com isso, a Liga apostou em Alcácer como forma de seguir uma linha diferente das opções no mercado, mas com a mesma filosofia de jogo do antecessor. Todavia, foram x meses do ciclo com frustrações em Recopa, LigaPro e Libertadores que custaram o cargo do profissional espanhol de 44 anos. Desde então, foram três compromissos onde Patricio Hurtado exerceu o papel em caráter interino.
Histórico
Em relação a Pablo Sánchez, o ex-jogador que teve grande identificação como atleta no Rosario Central tem boa parte de sua trajetória enquanto técnico no Chile. Foram cinco clubes diferentes no país andino, já considerando o trabalho mais recente no Palestino.
Por conta da disputa da Copa América, as competições nacionais no Equador estão paralisadas. Desse modo, o próximo jogo da Liga de Quito será no playoff da Sul-Americana, em casa, diante do Always Ready, no dia 18 de julho.