bonus de cadastro

LDU não sente falta de ritmo e bate San Lorenzo em Quito

Foto: LDU x San Lorenzo/Reprodução Facebook

Mesmo não estando no topo do seu ritmo de jogo devido as poucas oportunidades em caráter oficial que entrou em campo em 2016, a LDU fez seu papel e venceu na estreia da Libertadores. Recebendo o San Lorenzo no estádio Casa Blanca, os comandados de Claudio Borghi triunfaram por 2 a 0.

Leia Mais: LATINÃO: Estreantes da Libertadores se deram bem nos torneios nacionais
LATINÃO: Campeonatos estaduais

O início de partida não deixou dúvidas de que a Liga de Quito queria de qualquer maneira sair vencedora do confronto e, mesmo atuando apenas com o experiente Carlos Tenorio efetivamente como atacante, a posse de bola constante e as transições em velocidade da LDU dificultavam a vida do San Lorenzo, que pouco produziu para rever ter esse quadro na primeira etapa.

E o placar só não foi inaugurado nos primeiros 45 minutos graças ao arqueiro Torrico que, em uma defesa providencial no chute do meia Cevallos e, contando com o travessão na cabeçada de Tenorio, evitaram o primeiro tento do time mandante.

Mas logo aos quatro minutos do segundo tempo, não teve como se segurar. Após boa jogada individual pelo lado esquerdo do ataque, o meia-atacante Morales encheu o pé e mandou no ângulo de Torrico, fazendo a festa dos torcedores que foram em bom número ao Casa Blanca.

Depois de aberto o marcador, os argentinos bem que tentaram se impor dentro do certame, mas aos poucos a questão física deteriorada pela altitude da capital do Equador foi aparecendo e ficando mais evidente, facilitando a vida dos donos da casa.

E, colocando a pá de cal no resultado, Morales fez mais uma bela jogada próximo a grande área adversária (dessa vez pelo lado direito) e bateu de bico, tirando do alcance do goleiro adversário e fechando o placar.

Com a vitória, a LDU iguala em pontos e número de gols com o Toluca na liderança do grupo 6. Grêmio e San Lorenzo fecham a chave.

error: Futebol Latino 2023