Na próxima quarta-feira (21) em Quito, a LDU abre sua série nas quartas de final da Copa Libertadores recebendo no estádio Casa Blanca o tradicional Boca Juniors tendo como uma de suas armas alguém que conhece bem esse oponente: o técnico uruguaio Pablo Repetto.
Leia mais: Time na Venezuela tem uniformes e chuteiras roubadas de seu ônibus
Zagueiro do Colo-Colo se envolve em discussão curiosa durante partida; Confira
Isso porque foi justamente em meio a trajetória que o lançou para o grande mercado de técnicos no continente, dirigindo o Independiente del Valle em 2016, que o treinador conseguiu o feito de, na Liberta de 2016, deixar para trás o então bastante favorito Boca pela semifinal da competição. Naquela oportunidade, vitória por 2 a 1 na capital do Equador e também em plena La Bombonera por 3 a 2.
Por outro lado, além de tentar evitar a repetição desse cenário, o Boca tenta desde já colocar em prática uma lógica que joga ao seu favor na questão histórica: marcar gols como visitante e, se possível, repetir o feito diante do Athletico-PR onde conseguiu levar uma vitória na bagagem de visitante.
Para isso, existe apenas uma dúvida que tem rondado os bastidores da equipe dirigida por Gustavo Alfaro que seria na escalação de Carlitos Tevez ou de Mauro Zárate no ataque para formar dupla com Ábila. Apesar da tendência ser de Zárate estar ligeiramente a frente por ora, a grande partida de Tevez no último fim de semana contra o Aldosivi pela Superliga voltou a gerar dúvidas nessa disputa em particular.
No ponto de vista da Liga, a grande esperança é de fazer não apenas um jogo consistente, mas de contar também com toda a experiência internacional de Antonio Valencia como elemento de desequilíbrio positivo. O jogador, aliás, falou sobre o enfrentamento diante do Boca em entrevista captada pelo veículo Studio Fútbol:
“Quando soubemos que foi sorteado para nós o Boca ficamos contentes e a equipe está feliz por enfrentarmos eles. Esperamos dar uma alegria ao país. Se tivermos a atitude e o jogo que fizemos contra o Olimpia nas oitavas, podemos conseguir um bom resultado.”