LDU derrota Emelec e fica com o título equatoriano

Foto: Divulgação LDU

No estádio Casa Blanca, em Quito, a LDU superou o Emelec por 1 a 0 e conquistou o título equatoriano, o 11º da sua história. O gol do título saiu no começo do jogo, através de Anderson Julio.

Leia Mais: Arsenal prepara oferta milionária para tirar craque do Boca Juniors
Final da Libertadores entre River e Boca vira documentário

O jogo

A primeira parte foi dominada pela LDU. Apoiada pela torcida, a equipe não dava descanso ao Emelec e colocava um ritmo de jogo muito forte.

Apesar da superioridade, a vitoria teve altas doses de dramaticidade, como, por exemplo, perder a dupla de zaga em menos de 25 minutos.

O gol do título veio aos 9 minutos. Após um chute forte de fora da área, Anderson Julio não deu chances a Dreer e fez a festa da torcida.

Com a necessidade de marcar um gol, o Emelec se lançou ao ataque na etapa final, mas de maneira desorganizada, não conseguia criar nada.

Por outro lado, a LDU se aproveitava dos espaços na defesa rival e criou boas chances com Johan Julio, porém Dreer evitou uma vantagem maior.

No fim, a LDU segurou de maneira inteligente a posse de bola e contou os minutos para festejar o título nacional e a quebra do jejum, pois não vencia o torneio desde a temporada 2010.

error: Futebol Latino 2023