LDU vence o São Paulo que fica à beira da eliminação na Libertadores

LDU-Sao-Paulo-Libertadores-Futebol-Latino-22-09
Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores

Atuando em casa frente ao São Paulo, a LDU fez valer seu mando de campo e venceu por 4 a 2 em marcador que colocou o time equatoriano na liderança do Grupo D da Libertadores com nove unidades. Por sua vez, o Tricolor segue em terceiro com quatro unidades, três a menos do que o vice-líder, River Plate.

Leia mais: Com vitória sobre o Estudiantes de Mérida, Nacional garante vaga nas oitavas da Libertadores
Pelo grupo do Palmeiras, Tigre e Bolívar ficam no empate

Primeiro tempo

Apesar de não ser dominante, nos primeiros minutos a equipe visitante era quem conseguia ser mais eficiente na troca de passes e até mesmo no passe decisivo para proporcionar finalizações perigosas. Na melhor delas dentro da parte inicial, Reinaldo chegou na linha de fundo e cruzou para Pablo tocar de cabeça, porém sem força suficiente para mandar na direção exata da meta defendida por Adrián Gabbarini.

Aos 22 minutos, porém, a equipe da casa trabalhou bem a jogada pelo lado direito e, na base da paciência, encontrou o espaço para o lateral-esquerdo Cruz fazer o levantamento na área. O atacante Martínez Borja achou espaço para subir livre de marcação e testou bola que encobriu Tiago Volpi.

Se aproveitando da queda de confiança adversária e do acerto na hora de avançar as linhas de marcação, a LDU começou a ficar cada vez mais próxima do gol defendido por Volpi e passou muito perto de ampliar a vantagem quando Zunino driblou Léo, o arqueiro e errou na hora de concluir. Porém, com 35 minutos, Igor Gomes tocou em situação complicada para Hernanes que perdeu a bola e viu Jhojan Julio dominar com espaço e bater por baixo de Tiago, 2 a 0.

Antes do intervalo, se aproveitando da fragilidade defensiva são-paulina, o time de Pablo Repetto deixou sua situação ainda mais confortável quando Jhojan Julio, depois de troca de passes sem maiores dificuldades, só tirou de Tiago Volpi para fazer o terceiro dos anfitriões.



Segundo tempo

Depois do intervalo, o Tricolor até pareceu em determinados momentos ter voltado mais eficiente no que se refere ao plano ofensivo, assustando por duas vezes o gol defendido por Gabbarini quando Gabriel Sara forçou duas boas defesas, uma delas com direito a bola batendo no pé da trave esquerda.

Apesar de seguir tomando “sustos” na hora da recomposição defensiva, com 15 minutos Paulinho Boia cruzou da esquerda e Brenner, aparecendo com total liberdade nas costas do lateral Perlaza, bateu rasteiro pras redes e diminuiu a distância no marcador do Casa Blanca.

Quando parecia que o time paulista poderia buscar uma improvável igualdade, o aspecto físico pareceu pesar de maneira desfavorável e, percebendo isso, a Liga de Quito trocou passes e conseguiu espaço para, aos 30 minutos, fazer o tento que praticamente determinou o triunfo Blanco. Após dominar na altura da meia-lua, Billy Arce acertou um petardo no ângulo esquerdo de Tiago Volpi que pulou, mas nada conseguiu fazer para evitar o quarto gol do time equatoriano.

Antes do fim, Tréllez teve tempo de fazer mais um gol para a equipe visitante aos 36 minutos depois de bonita jogada individual onde deu uma caneta em Guerra e bateu no contrapé do goleiro da LDU. 4 a 2, placar final.

error: Futebol Latino 2023