A vitória do Racing por 3 a 1 diante do Independiente Medellín certamente foi importante para que os argentinos encaminhassem a vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana. Entretanto, quem teve menos motivos para comemorar foi o jovem atacante Lautaro Martínez.
Leia mais: Pentacampeão brasileiro voltará aos gramados para atuar nos EUA
Paris Saint-Germain terá camiseta em homenagem a Seleção Brasileira
A prata da casa, em um lance de ataque da Academia diante dos colombianos na noite de ontem (29), acabou travando o pé no gramado, porém, como não demonstrou inicialmente sinais da lesão, seguiu esperando uma cobrança de escanteio favorável ao time albiceleste.
Entretanto, com o passar do tempo, Lautaro percebeu a gravidade da situação e, após cair no gramado sentindo fortes dores na região, precisou ser imediatamente retirado de campo.
Passada a partida e com uma avaliação mais detalhada do departamento médico do Racing, foi constatada uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo. O DM do clube ainda não determinou um prazo específico para a recuperação.
Em 2012, outro jogador que teve esse mesmo tipo de lesão porém no pé direito foi o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, do Real Madrid. Na oportunidade, o atleta precisou realizar uma cirurgia e três meses para poder voltar as atividades.