A representatividade do futebol praticado pelos atletas latinos, muito em função de seu extremo talento, um estilo alegre e com alta capacidade de improviso, ultrapassa as barreiras continentais e abrilhanta campeonatos por todo o globo. Inclusive aquele que possui a maior atenção do calendário europeu, a Liga do Campeões.
Leia mais: Huracán vence Defensor na Copa Sul-Americana
Na competição de clubes que pode ser considerada a “menina dos olhos” para os gigantes do futebol do Velho Continente, a presença latino-americana ficou ainda mais latente na tarde de ontem (20) nos oito jogos que abriram a terceira rodada do torneio.
Isso porque nada mais nada menos que 34 dos 218 jogadores que atuaram nos confrontos eletrizantes da Champions eram de origem latina, sendo que se considerarmos os brasileiros naturalizados espanhóis Diego Costa e Thiago Alcântara, esse número aumenta ainda mais.
Apenas os modestos Dinamo Zagreb (Croácia) e BATE Borisov (Belarus) não tinham qualquer atleta latino dentre os titulares e reservas relacionados para os seus respectivos certames.
O maior destaque desse “grupo” foi o mexicano Chicharito Hernández que, com dois gols, ajudou o Bayer Leverkusen a abrir vantagem diante da Roma em partida que, depois de muitas reviravoltas, acabou em um emocionante 4 a 4.
Confira os jogos de ontem e as partidas de hoje da Liga dos Campeões:
20/10
Dinamo de Kiev 0 x 0 Chelsea
Zenit 3 x 1 Lyon
Porto 3 x 0 Maccabi Tel-Aviv
Arsenal 2 x 0 Bayern de Munique
BATE Borisov 0 x 2 Barcelona
Valencia 2 x 1 Gent
Dinamo Zagreb 0 x 1 Olympiacos
Bayer Leverkusen 4 x 4 Roma
21/10 (Todas as partidas às 16h45)
Galatasaray x Benfica
Malmo x Shakhtar Donetsk
Manchester City x Sevilla
Atlético de Madrid x Astana
Juventus x Borussia Monchengladbach
Wolfsburg x PSV
CSKA Moscou x Manchester United
Paris Saint-Germain x Real Madrid