*Por Renan Liskai
Na noite desta quarta-feira (6), Unión Santa Fé e Junior Barranquilla empataram em 1 a 1 pela partida de estreia na Copa Sul-Americana de 2022. O personagem da partida foi Federico Vera, lateral dos argentinos. O defensor colocou seu time na frente, mas, poucos minutos depois, anotou um gol contra e definiu o placar.
Leia mais: Ex-Flamengo mira vaga na Liga dos Campeões da Ásia
Copa do Mundo 2022: craques sul-americanos para ficarmos atentos
Agora, as duas equipes voltam a campo pela Sul-Americana na próxima semana. Na terça-feira (12), o Unión Santa Fé visita o Oriente Petrolero, na Bolívia, às 19h15. Enquanto isso, na quarta-feira (13), o Junior Barranquilla recebe o Fluminense, às 21h30.
PRIMEIRO TEMPO
O começo do jogo em Santa Fé foi dos melhores e teve um protagonista: Federico Vera. O lateral-direito do Unión Santa Fé aproveitou uma sobra na área adversária logo nos primeiros minutos e colocou os mandantes na frente. Contudo, pouco depois, ao tentar cortar uma jogada do Junior Barranquilla, acabou tocando contra o próprio gol e deixando tudo igual.
Depois do empate, o Unión Santa Fé assumiu o controle do jogo e passou a encurralar os colombianos, cedendo poucas oportunidades de saída com a bola no pé. Mesmo assim, as chances dos argentinos não surgiram. Por outro lado, Borja, ex-Palmeiras, quase foi letal quando conseguiu tocar na bola. O atacante acertou a trave quando ficou de frente para o gol. Dessa maneira, o duelo seguiu no 1 a 1 na ida para o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final na Argentina foi mais pegada e menos aberta. As equipes dividiram bem o tempo com a bola nos pés, mas pouco conseguiram atacar. Além disso, ambos os lados tiveram um González expulso. Pelo Unión Santa Fé, Gastón recebeu o vermelho, enquanto que Luis deixou o Junior Barranquilla no prejuízo do outro lado. Como resultado, o jogo se encerrou no mesmo 1 a 1 que foi construído em seu início.