bonus de cadastro

Lateral Rafael afirma que Van Gaal não gostava dele

Rafael-Lyon-Futebol-Latino-10-08
Foto: Divulgação/Olympique Lyonnais

A velha história já alimentada há muitos anos de que o treinador holandês Louis Van Gaal, hoje no Manchester United, não tem lá muita simpatia com jogadores brasileiros, algo iniciado ainda com os problemas entre ele e o atacante Rivaldo (na época ambos no Barcelona), acabou voltando a tona no início da pré-temporada 2015/2016 com a iminente saída do lateral-direito brasileiro Rafael.

Leia mais: Conmebol barra gratuidade no ingresso do Joinville para sócios-torcedores

O jovem atleta de 25 anos nunca contou com o total apoio do técnico que comandou a Holanda na Copa do Mundo de 2014, perdendo cada vez mais espaço no elenco. Com isso, ele se viu obrigado a ir para o Lyon, da França, onde fez sua estreia no empate em 0 a 0 contra o Lorient pelo campeonato francês.

Em entrevista ao site globoesporte.com, Rafael disse não ter dúvidas de que ele não era uma das peças preferidas de Van Gall dentro do plantel do time inglês. Porém, o mesmo disse não saber se o problema era realmente o fato dele ser brasileiro:

“Sei desse histórico que ele não gosta de brasileiro, mas não tem como eu falar: “Ah, o cara não gosta de brasileiro”… Eu sei que ele não gostava de mim, mas se é porque eu sou brasileiro, eu não sei. Eu sou, mas não era só de mim que ele não gostava. Para outros jogadores também ele falou que podia ir embora. Não tem como eu julgar se ele não gosta de brasileiros.”

Por outro lado, em sua nova casa, foi justamente o bom histórico e o carinho da torcida francesa com os brasileiros que já passaram no clube, como o zagueiro Cris (aposentado), os meias Michel Bastos (hoje no São Paulo) e Juninho Pernambucano (aposentado) e o atacante Fred (hoje no Fluminense).

“Escolhi porque aqui tem um histórico de brasileiros que ficaram muitos anos. Dá pra ver que o pessoal gosta muito de brasileiros aqui. Isso foi um dos motivos. E é um clube que está sempre disputando a Champions, que é muito profissional.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023