Além da vitória por 3 a 0 fora de casa frente ao Rio Ave pela Liga Portuguesa, o Benfica promoveu a estreia em partidas oficiais do lateral-direito Gilberto, adquirido pelo clube de Lisboa junto ao Fluminense. E o desempenho foi positivo, tanto na análise do atleta como do técnico Jorge Jesus.
Leia mais: Nacional e Alianza Lima, em extremos, fecham Grupo F da Libertadores
Racing e Estudiantes de Mérida fazem seu último jogo no Grupo F
Para o atleta, os trabalhos e a convivência com o ex-comandante do Flamengo tem sido extremamente benéfica para a sua evolução pensando, principalmente, em atender aos ansêios do clube:
“Posso dizer que tem sido um aprendizado enorme trabalhar e conviver com ele. Muito do que fiz em campo teve a influência e o impacto do que o mister tem me orientado e me pedido diariamente nos treinamentos. Vou continuar trabalhando forte para seguir correspondendo sempre que ele e o Benfica precisarem de mim.”
Na análise pós-jogo feita pelo técnico Encerando, ele avaliou alguns dos atletas brasileiros que ele tem à disposição no seu plantel onde, além do próprio Gilberto, estiveram em pauta Pedrinho e Everton Cebolinha:
“São três jogadores em quem confio muito. Um deles é da seleção do Brasil e não há dúvidas. O Pedrinho esteve seis meses sem jogar e está à procura da melhor forma. Hoje, com o resultado como estava, não era o ideal para ele entrar. O Gilberto? Esteve bem, principalmente com bola. Está melhor defensivamente e acho que fez um jogo convincente.”