Distante dos holofotes que se recaíram na Europa mediante ao jogo histórico que terminou com a homérica vitória do Barcelona por 6 a 1 sobre o PSG estava o Anorthosis Famagusta, equipe do brasileiro Guilherme Santos, que também conseguiu um feito louvável.
Leia mais: Francisco Arce anuncia convocados da seleção paraguaia para Eliminatórias
Pela primeira vez na história, sorteio do Mundial Sub-20 acontecerá sem o Brasil
Jogando pela Copa Chipre, o segundo torneio mais importante do pequeno país do Velho Continente, Guilherme e seus companheiros ficaram no empate em 2 a 2 contra o AEK Larnaca e, por terem vencido por 3 a 1 a primeira perna, se classificaram a fase semifinal da competição.
Já com a vaga assegurada, o lateral-esquerdo formado nas categorias de base do Santos e com passagens por Atlético-MG, Bahia e Fluminense deixou bem claro o que a equipe almeja:
“A Copa é um dos nosso objetivos nesta temporada. Estamos nas semifinais com méritos e vamos em busca do título da competição. Temos que manter o foco e dar a vida nos últimos quatro jogos para conquistarmos esse título, que seria muito importante para o clube.”
Guilherme Santos, aliás, não é o único brasileiro do elenco comandado pelo técnico israelense Ronny Levy. Além dele, também estão o zagueiro Gabriel (formado no América-MG), o meia João Victor (revelado pelo Náutico e com passagem pelo Mogi Mirim), além do atacante André Alves, cria do União Barbarense.
Além do Anorthosis, apenas o DOXA também está garantido entre os quatro melhores do torneio. Nas outras duas disputas das quartas de final (Omonia x Apollon Limassol e APOEL x AEL Limassol), foram realizados apenas os duelos de ida.
Outra competição onde o clube cipriota tem possibilidades de título é no campeonato nacional, que retorna as atividades no próximo dia 12 para o Anorthosis Famagusta. E a estreia é das mais complicadas, enfrentando o APOEL.