Na próxima quinta-feira, o Vitória mede forças contra o Bragantino pela terceira fase da Copa do Brasil e tem que vencer por dois gols de diferença para avançar. Ciente da responsabilidade, o lateral-esquerdo Juninho pede um time consciente para evitar uma eliminação precoce no torneio nacional.
Leia Mais: Marcelo Díaz divulga mensagem ofensiva direcionada a sua família
Com Romero e Balbuena, seleção paraguaia anuncia lista de convocados para amistoso
“Quando você joga atrás do resultado, cria uma expectativa muito grande para o torcedor, e até para nós mesmos. Mas a gente confia no nosso trabalho. A gente sabe que não vai ser fácil. A equipe do Bragantino é uma equipe difícil, disputa o campeonato estadual, que, para mim, é um dos melhores campeonatos que tem no Brasil. Então a gente tem que saber atacar na hora certa, ficar esperto na marcação, porque é um time traiçoeiro, um time rápido, que pode vir por uma bola. Então a gente tem que estar atento nisso e saber trabalhar com calma, não ir no barulho do torcedor, que o torcedor quer ver gol, quer ver o time para frente, mas isso pode dar espaço para o Bragantino e complicar mais a nossa situação. A gente vai jogar para buscar esse resultado e a classificação”, analisou.
Além da responsabilidade de virar o marcador, o Vitória encara uma verdadeira maratona de jogos, o que na visão do atleta não pode ser muleta para desculpas.
“O jogador tem que gostar de jogar, de estar dentro de campo e estar conquistando as vitórias. E a gente vem focado em conquistar todos os objetivos, então a sequência realmente é cansativa, fisicamente e mentalmente, mas a gente tem que estar preparado para tudo”, finalizou.