Na rodada anterior da Copa Paulista, o VOCEM conseguiu uma grande vitória contra o Grêmio Prudente, de virada, por 2 a 1. Após o confronto que aconteceu fora de casa, o lateral-direito João Silveira fez uma tanto análise coletiva como individual da partida. Afinal, ele teve participação direta no resultado com a assistência do segundo tento da equipe, marcado pelo atacante André.
Leia mais: Diante do Corinthians, gremistas reclamam bastante da arbitragem
Thiago Almada, do Botafogo, é roubado durante a Olimpíada
Para ele, nos dois sentidos, o poder de superação e a qualidade da apresentação é reflexo do trabalho diário que vem sendo desenvolvido na representação de Assis.
“Foi uma ótima partida da equipe como um todo. Sair perdendo fora de casa não é fácil. Mantivemos a calma e a organização para empatar e, posteriormente, ir atrás da vitória. Estou feliz, principalmente, pela assistência que foi crucial para sairmos com a vitória e também pela minha atuação. Consegui fazer boas jogadas, ajudar na construção ofensiva e também contribuir defensivamente. Acredito que esse desempenho reflete o trabalho duro e a dedicação do grupo durante os treinos. Agora, é continuar focado para manter esse nível nas próximas partidas”, detalhou João.
De olho no mata-mata
Nesse torneio, em cinco jogos, o VOCEM acumula três gols marcados e oito sofridos. A trajetória do clube é composta de uma vitória, dois empates e duas derrotas. Com o primeiro triunfo, o Esquadrão conseguiu alcançar a terceira colocação do Grupo A, dentro da zona de classificação para as oitavas de final da Copa Paulista. Desse modo, o lateral-direito também comentou sobre a importância do resultado conquistado:
“A vitória foi muito importante para nossas ambições dentro da competição. Era um jogo contra um adversário direto, que daria tudo de si na partida, ainda mais por estarem jogando em casa. Além disso, também havia a pressão de conquistarmos nosso primeiro triunfo. Enfim, conseguimos a virada e conquistamos um resultado que dá confiança para o grupo brigar por mais.”